myGenome
Focado em fomentar e inovar no mercado brasileiro de medicina preventiva e diagnóstica, nosso laboratório realiza no Brasil um exame inédito o myGenome. O teste realiza o sequenciamento completo do Genoma, possibilitando a detecção da pré-disposição de mais de 1.200 doenças hereditárias que incluem câncer, transtornos neurológicos, endócrinos e imunológicos, doenças cardiovasculares, presença de alterações genéticos, entre outros. Também possibilita avaliar a predisposição sobre a eficácia sobre a qual o indivíduo metaboliza um medicamento (farmacogenética), possibilitando tratamentos médicos com precisão e agilidade, principalmente em casos de doenças crônicas, como asma, depressão e ansiedade, além de descrever mais de 70 características relacionadas a diversas áreas, como: atletismo, metabolismo, nutrição e até mesmo a ancestralidade.
O myGenome é um exame completo, que possibilita ao paciente a fazer escolhas sobre hábitos, estilo de vida, nutrição e tratamentos, com suporte de uma equipe especializada de conselheiros genéticos, disponibilizados pelo laboratório, para que seja possível que o paciente entenda seus resultados junto ao seu médico. Ele possibilita mais saúde, uma melhor qualidade de vida, longevidade, por isso é considerado de extrema importância para o avanço da medicina preventiva.
X Frágil
A Síndrome do X Frágil é uma condição ligada ao cromossomo X e está associada à deficiência intelectual e a comportamentos semelhantes ao autismo, podendo ser detectada por meio de teste molecular.
Perfil Genético Cardiovascular
O perfil genético PGCAR possibilita estabelecer o risco cardiovascular teórico em um prazo maior através da análise de 173 polimorfismos genéticos.
Farmacogenética
A Farmacogenética estuda como as diferenças genéticas entre os indivíduos podem influenciar
na eficácia dos medicamentos.
ARRAY-CGH
A tecnologia de microarray é capaz de detectar alterações genéticas em todos os cromossomos
simultaneamente.
Sequenciamento de Exoma Completo
No exame de Sequenciamento do Exoma Completo são analisados todos os 20 mil genes que formam o genoma humano, não sendo preciso escolher genes ou painéis específicos para testar.
Doença Celíaca
A doença celíaca é uma desordem de natureza autoimune que ocorre em indivíduos geneticamente suscetíveis, sendo desencadeada pela exposição dessas pessoas ao glúten.
Painéis NIPT
O diagnóstico pré-natal é fundamental para a prevenção e/ou detecção precoce de patologias tanto maternas como fetais,reduzindo os riscos da gestante.
HLA-B27
Antígeno Leucocitário Humano (HLA) é um conjunto de antígenos expressos nas membranas celulares.
Intolerância à Lactose
O Teste Genético de Intolerância à Lactose pesquisa a presença das variações genéticas que determinam se o indivíduo possui intolerância ao consumo de produtos que contém lactose, como por exemplo: o queijo e o leite.
Painel Nutrigenético
A nutrigenética estuda os efeitos das variações genéticas na interação entre a dieta e as doenças.
Sexagem Fetal
Técnicas moleculares de última geração permitem determinar com segurança o sexo do feto a partir da 8ª semana de gestação.
Painel Molecular para Detecção
de Vírus Respiratórios
As doenças respiratórias virais compreendem um grupo de doenças causadas por uma variedade de vírus que têm características semelhantes e afetam o trato respiratório superior.
Oncologia Molecular
Aproximadamente 10% dos casos de câncer estão associados à algum tipo de mutação genética. A identificação destas mutações possibilita uma análise completa de risco para o paciente, assim como também possibilita o diagnóstico precoce, prognóstico e tratamento.
Trombofilia
Trombofilia é a propensão de desenvolver trombose devido a anomalias no sistema de coagulação.
Infecciosas HIV | Hepatites Virais
O vírus da hepatite C (HCV) é o agente causador de uma hepatite viral que se torna crônica em até 85% dos pacientes. Esse agente pode ser detectado e monitorado laboratorialmente por uma série de exames com emprego de técnicas de biologia molecular.
Infecções Sexualmente Transmissíveis
O teste DSTPC – DST – DETECÇÃO POR PCR MULTIPLEX, realizado pelo DB Molecular, é um exame capaz de detectar, de uma única vez, seis diferentes patógenos causadores de IST.